O NORTE É

O NORTE é feito de pessoas e instituições empenhadas em alavancar a aplicação dos fundos da União Europeia em nome de uma região mais competitiva. São emblemas regionais reconhecidos publicamente pela atribuição de prémios ou com investimentos replicados noutras regiões europeias. Pelo mérito já alcançado, a organização dos Prémios O Norte Somos Nós não coloca este conjunto de projetos sujeitos à votação do público.

O NORTE é o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, é a iniciativa Art on Chairs, é o Centro de Mar de Viana do Castelo, é o ECODOMUS – Centro de Referência na área do Urbanismo Sustentável, é Guimarães 2012 – Capital Europeia da Cultura. O NORTE é Desenvolvimento Sustentável.

O NORTE é o 3B’s Research Group, é o UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, é o INL – Laboratório Internacional de Nanotecnologia, é o I3S – Instituto de Investigação e Inovação em Saúde, é o CMIN – Centro Materno-Infantil do Norte. O NORTE é Ciência, Inovação, Conhecimento e Tecnologia.

O NORTE é a Rota do Românico, é turismo de natureza com os Passadiços do Paiva, é o Vale do Varosa, é o programa do Alto Tâmega Aquanatur, é a Igreja e a Torre dos Clérigos. O NORTE é Valorização do Património.